Poços de Caldas

No dia 23/07 nós fomos visitar a cidade de Poços de Caldas!

Eu tinha ido nas minhas férias de março e amei demais, então eu queria mostrar para todo o mundo como a cidade é linda e tem de tudo ❤️

Como não preenchemos um ônibus alugamos um microônibus, que é maior e espaçoso como um ônibus! Engano nosso... o micro era super apertado, mas já estava na hora, não tinha muito o que fazer.

A empresa me mandou umas fotos que mostravam um micro bem espaçoso, era todo reto, mas quando chegou o micro era outro, as cadeiras do meio ficavam sobre as rodas então era mais altas, impactavam totalmente para as pessoas ficarem confortáveis ou esticarem as pernas! As cadeiras de trás deste banco também ficavam super apertadas, não dando para a pessoa se esticar. E a maioria do pessoal que deitava a cadeira atrapalhava completamente quem estava atrás! As cadeiras da frente tanto a da porta como a de trás do motorista também eram horríveis! Não dava para esticar a perna e se a pessoa fosse muito grande precisava ficar com as pernas abertas para caber, ou seja, nada de conforto, mesmo sendo um transporte executivo!

Fomos lotados, não tinha lugar nenhum de sobra, apenas uma pessoa faltou, e podemos tirar o guia que ficaria sentado no meio do transporte (ele que preferiu desta forma).

Saímos da minha casa as 23h foi tranquilo todos chegaram no horário, depois as 0h saímos do Terminal Santo Amaro e 1h da Barra Funda.


Sobre as saídas o pessoal não reclamou, no meu bairro foi bem tranquilo, todos chegaram e já foram achando seus lugares. Mas no Terminal Santo Amaro não foi legal, pois o terminal fechou a saída para os passageiros e para sair tiveram qur subir a escadaria quase da penha que tem lá rs alguns passaram pela estação também e ficaram esperando a gente, este lugar mesmo com esse contratempo é muito mais seguro do que a estação de trem da CPTM que não tem segurança nenhuma neste horário, e nem movimentos, pois a estação está fechada. Seguimos então para a Barra Funda, o pessoal estava nos aguardando na plataforma turística, o motorista não conhecia então explicamos para ele e ele entrou para pegar o pessoal, porém achamos muito perigoso, lá dentro estavam muitas pessoas em situação de rua outros dependentes, e estava tudo fechado, não dava nem para fazer uma pausa banheiro.

Tivemos um motorista fumante, então sempre que a gente fazia parada ele fumava o cigarro dele, mas decidimos pedir nas próximas vezes para que não seja um motorista fumante por conta do cheiro e da fumaça! Não tínhamos nenhum turista fumante e nem guias...

Como o percurso é de 4h paramos para esticar as pernas em um Graal que como sempre é o olho da cara rsrs mas que é o único lugar com comida de primeira e sempre fresquinha.

Temos sorte que lá o guia e motorista não pagam 😀

Após uma hora de parada seguimos pela estrada, eu tinha pedido para o motorista ir mais devagar para chegarmos pelo menos próximo do horário em que as coisas estão abrindo na cidade... mas ele era desobediente e as 5h40m já estavamos no portal da cidade, fomos recebidos com muita neblina e depois seguimos para a padaria: Big Pão que abre a partir das 6h... nos alimentamos bem e fomos ao banheiro, depois disso seguimos com o nosso micro para o local onde pegariamos vans para o passeio na cidade.


Poços de Caldas é uma cidade muitoo linda, porém ela tem a parte alta e a parte baixa, e a parte alta para ir caminhando é bem distante então normalmente as pessoas contratam o passeio de van, que em nosso pacote já estava incluso, afinal se não formos nestes lugares não tem a manor graça, a cidade tem suas belezas também, mas nada se compara a parte alta ❤️


Outras empresas fazem Poços sem o passeio de van incluso, então as pessoas ficam na cidade o tempo todo sem saber o que é aquele cristo lá em cima que conseguimos ver por toda a cidade...


Primeiro fomos ao cristo, depois fomos a cascata dos namorados, depois na cachoeira das antas, depois na queijaria e depois no Véu das noivas.


Registramos muitas fotos e depois fomos para o almoço. O lugar foi escolha do Guia local que escolhemos, chamado Vanderlei, mas ninguém gostou... nem eu que não paguei, imagina quem pagou 🤔 a comida não era horrível, mas por estarmos em Minasss a comida deveria ser maravilhosa, esperamos demais e era bem de menos... não voltaremos!

O restaurante fica em frente a igreja dentro de uma espécie de galeria, para irmos ao banheiro tem q pegar uma chave na recepção... a comida é self service, pode comer o quanto quiser e repetir o quanto quiser.

Nenhuma das carnes oferecidas eu gosto rsrs e algumas coisas estavam muito salgadas. O povo até repetiu, mas esperavam muitooo mais!


Depois de uma hora de almoço fomos passear pela cidade... mas o nosso motorista precisou buscar as nossas compras da queijaria para começarmos um city tour mais tranquilo.

O nosso motorista ficou hospedado em um hotel em Poços com piscina e tudo, para ir bem descansado levar a gente embora... mas acabou atrasando o nosso roteiro devido ter perdido a hora de acordar para abrir o micro pra gente guardar as coisas, mas pelo menos ele foi depois buscar as coisas no pós restaurante, mesmo sem querer ir e eu tendo que resolver na conversa para o convencer...

Depois começamos o city tour na caminhada com o Guia, porém rsrsrs o guia ia na frente contando as histórias e ninguém atrás dele ouvia, ou seja, andamos e andamos e não entendemos nada 🥲 depois que chegamos no Thermas percebemos que duas turistas tinham ficado na feira da praça, voltamos para buscá-las, mas elas não quiseram voltar, então deixamos para buscá-las na hora de irmos embora e voltamos ao Thermas, o guia informou que já tinha acabado o Tour e que eram apenas aqueles locais. Então pagamos o valor combinado e ele foi embora e eu assumi os turistas, levando todos para o Mercado Municipal da cidade e botando o povo para gastar, afinal era a melhor parte rsrs o povo comprou várias coisas, pois lá é um dos lugares mais baratos da cidade.

Depois pedi para o motorista buscar a gente para darmos a partida para casa, no caminho fizemos duas paradas para banheiro já que dentro do micro não tinha e deixamos o pessoal onde os encontramos na ida.

A maioria saiu cheia de sacolas e outros de barriga cheia de tanta degustação rs foi uma viagem incrível, aqui eu conto os bastidores para vocês saberem o quanto sofremos nas viagens e fazemos o máximo para não transparecer rs

Na volta trocamos de lugar com uma passageira que estava sob a roda e muito apertada e foi tranquilo até dormimos muitooo rs

Mas já decidimos não usar mais microônibus para Poços de Caldas nunca mais, mesmo sendo apenas 4h é muito incomodo e não conseguir dormir ninguém merece! ❤️

Agradeço por nos ler até aqui ^^
Um beijo

Jaja do Jaja Tur





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeira da Torre SBC

Vila Madalena

Santo Amaro