Cachoeira da Torre SBC

No dia 25/03 fomos conhecer a famosa cachoeira da torre, que fica no caminhos do mar.

Fomos em uma van de 18 lugares, com 9 pessoas e o motorista.
Iniciamos a trilha com 4 guias do caminhos do mar, a trilha começou com a área aberta, e depois a mata foi se fechando.
O grupo era o total de 50 pessoas em um todo, misturando o nosso grupo com os outros que estavam lá no mesmo dia.
A trilha tem 4.5km para ir e 4.5km para voltar, na ida fomos pela entrada já da cachoeira e na volta fomos pela torre, afinal de contas o nome faz todo o sentido.

A cachoeira é enorme, tem 3 metros de profundidade na parte de cima, e até 1.80 metros na parte de baixo (que foi onde o meu grupo ficou).
Logo na chegada o pessoal aproveitou para tirar fotos, nas pedras, mostrando muito da nossa mata atlântica ❤️

A trilha tem 7 morros, na ida... na volta são uns 4 (que eu consegui contar)... mas na volta eles são mais pesados, descemos eles na ida e nem lembramos que voltaremos por eles rs

Em alguns momentos a trilha exige mãos no chão, pois é inclinada nas partes dos morros. E nada como uma ajuda do colega...
A trilha exige também a fila indiana em sua maioria, logo a galera acostuma.
No meio da trilha tinha algumas partes fofas, afundando nossos pés. Porém, dizem que é por conta de um carro da enel que passou e deixou o caminho meio amassado.
Não vimos nenhum bicho muito exótico, mas vimos umas borboletas lindaaasss... e alguns lixinhos no meio da trilha (jogado por humanos).


Vimos também alguns vestígios de fogueiras, mesmo a área sendo reservada e cuidada (preservada), ainda existem muitas pessoas que fazem o que não deveriam por lá.
O caminho também tem muitas pedras esverdeadas, mostrando na cara aquelr escorregão, que sim, muitos levaram.
Os guias dão todo o suporte e nos contam algumas histórias, assim como auxiliam os que caem e até dão água para quem não tem mais abastecimento.
A ida e a volta são de 2 horas no relógio, com algumas paradas para hidratação.
Não sentimos fome, voltamos as 15h e eu ainda não estava...
O tempo na cachoeira foi de 2 horas também, e a água como em todas as cachoeiras um gelo enorme, entrei só até as pernas, e fiz várias filmagens para postar no @jaja_tur depois olhem lá.
A borda lá realmente é infinita, e de lá de cima ouvimos o barulho da queda de 130 metros de altura, porém é impossível ver.

Não vimos peixes na água, em baixo tem areia, e a água é bem clarinha, não fomos em semana de chuva. Pelo o contrário a última chuva, foi a mais de 4 dias da nossa viagem.
Dá para ver os pés de todos mesmo de longe, de tão clarinha que é ❤️
Todos amaram essa ida, levamos lembrancinhas para todos e eles comeram na volta.
Fizemos uma parada em uma churrascaria em São Bernardo do Campo chamada Caravana, eles deixaram o grupo se servir e ainda fizeram um bom desconto, e nos convidaram para voltarmos sempre, e iremos mesmo!
A carbe era uma delícia e tinha muita opção de alimentos e até comida japonesa. A pizza era só a partir das 18h, mas chegamos por volta das 16h com muitaaaa fome já rs
Depois partimos fazendo paradas na Barra Funda, Santo Amaro e M Boi Mirim.

Foi uma viagem maravilhosa e em breve teremos duas trilhas em um dia só, cada uma para um público 😀

Jaja tur ❤️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vila Madalena

Santo Amaro