Vila Madalena

O nosso tour na Vila Madalena começou já pela estação, onde eu contei a história da linha verde e o conceito desconhecido dos números nas linhas de metrô de SP. Já que não seguem a sequência de suas criações e ninguém no tour ainda soube o porque disso tudo e muito menos eu.

Após seguimos para uma escadaria onde tenho muitas histórias para contar, inclusive, história para cantar! É isso mesmo, este é o momento de ter um show especial só para os meus turistas (e quem está passando em pleno sábado para ir trabalhar rsrs).

Seguimos pelas ruas agraciadas de nomes simpáticos que foram colocados ali por uma razão, mas não sabemos o real motivo, se é por causa do Oswald Andrade (meu familiar), ou pelos alunos da USP.

Depois fazemos uma breve parada na Casa da Esfiha, comida boa e barata comparada as outras unidades de refeições da Vila Madalena.

No caminho passamos por diversos pés de amora também, e pelo menos uma nós saboreamos! (Eu sempre).

Depois seguimos para a Queijaria que fica em uma rua muito conhecida e que todos acham que é mais uma flor ou mesmo uma parte de um poema, quando na verdade é um padre, mais conhecido como montanha negra, devido suas vestes e sua altura para a época.

Na queijaria pudemos degustar alguns queijos e depois seguimos para a famosa escada do Patápio e depois fomos na galeria A7MA que nos recebeu muito bem!

Eles tem um ambiente super descolado e várias obras de arte, cada obra possui o seu valor acoplado em um QRCode.

Fora o banheiro e o pé de amora que está no último piso, não me pergunte como eles plantaram tão alto rsrs

No terceiro piso eles possuem um bar onde o pessoal pode tomar suas bebidas e sucos para refrescarem-se.

A galeria fica ao lado do Beco do Batman, então fomos para lá através de uma história no tempo, quando o beco era apenas um córrego por entre as casas...

As fotos foram ótimas, mas eu cortei a cabeça do batman e quase a minha! rsrs

Depois de mais de uma hora no beco seguimos caminhando pela Fradique, mas antes passamos na biblioteca da Vila.

Seguimos até o final da Fradique até a rua dos Pinheiros, mas o pessoal só queria saber de comer. Então reservamos um local com comida Mexicana e o pessoal adorou, tinha gente que nunca tinha ido e pode pela primeira vez experimentar essa comida super temperada e apimentada rs

O nome Nacholitas:

O pessoal sempre curte muito, pois saem com muitas fotos sempre e muita história que é o que mais queremos deixar para nossos turistas.

Jaja Tur ♡

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeira da Torre SBC

Santo Amaro