Pico do Jaraguá (o retorno)
Voltamos devido alguns pedidos para o Pico do Jaraguá, fomos no dia 07/05 nem lembrávamos que era véspera do dia das mães... então algumas pessoas não puderam ir, mas a gente foi!!!
E como nem tudo é um acaso, tivemos surpresas, que nem imaginamos quando teremos novamente... se liguem aqui no nosso texto.
Encontramos o pessoal na Vila Clarice, a estação mais próxima de lá. Depois seguimos para o ponto da esfiha, fica subindo as escadas e do outro lado da rua.
Logo as 8h eles abrem, porém ainda não tem esfiha, apenas os salgados. Comi um belo de um bauru, pena que não tinha o bauruzinho que sempre vem com tomate e me lembra a escola ❤️
Bom, depois do povo comer fomos para a caminhada, são uns 25 minutos até chegarmos ao parque, para ir é bem tranquilo, tranquilo porque é descida, mas na volta é ao contrário rsrs
Ao chegarmos no parque um guarda estava na guarita, o cumprimentamos e tiramos nossa foto oficial do @jaja_tur, mas ainda nem consegui postar um vídeo sobre este momento.
Em sequência as fotos, fomos para a proximidade do lago que fica bem no meio do parque com carpas, patos e gansos... Igor contou ali a segunda história sobre o parque e o ouro que ali um dia existiu.
Seguimos então a nosso direita para onde fica o casarão Afonso Sardinha para eu contar a história lá, consegui deixar o povo bem concentrado no assunto... ouvi muitos NOSSA!!! E então vimos uma pessoa próxima a entrada do casarão, ao qual sempre avisamos que a entrada não é liberada! Mas desta vez fomos perguntar e estava tendo uma exposição de imagens do parque, logo entramos com todo o grupo e foi um momento TOP e que momento... ❤️ a gente sempre quis entrar ali para sentir o que todos dizem sentir, que bom que foi uma entrada gostosa e sentimos alegria em conhecer.
Eu e o Igor até embicamos na janela para tirarmos um retrato nosso!!! 😀
Seguimos para a pedra sabão, que está até hoje lá em bom estado, contei rapidinho a história e corremos para o banheiro, estávamos todos apertados rs
Depois dos pipis rápidos começamos a subir a nossa trilha, iniciamos as 9h46m... foram momentos de descanso, e os turistas conseguiram ver o quão boa era a nossa trilha!
As pessoas costumam julgar muito essa trilha por acharem que é fácil demais e para iniciantes, porém ela é considerada nível médio a difícil... tem quase 2km para ir e mais 2km de volta.
Ela tem muitas escadas, pedras, e partes muito ingrimes e altas, as quais alguns turistas precisam de ajuda para subirem ou descerem.
Existem partes de mata atlântica fechada, mas também existe muito cerrado e é bem comprometedor quando temos muito sol, eu e o Igor percebemos que nos acostumamos já com o roteiro, pois achamos o percurso rápido, mas chegamos no pico as 11h rsrs
Quase no final tem essa escadaria beeeemmm puxada, pois já é a parte do cerrado e é bem aberto, se o sol estiver forte para nós é muito puxado...
Sorte que estava friozinho, tiramos as blusas devido o calor corporal, mas quando chegamos lá em cima colocamos de novo, pois quanto mais alto, mais frio.
Igor não conseguiu colocar a dele, porque tinha molhado, devido ele ter colocado a blusa junto com a água haha então ele passou um pouco de frio, mas pelo menos tocou na torre da Globo kkk
Ao chegarmos lá percebemos que as escadas estavam com uma bela tonalidade, só chamando a gente para subir, e logo fomos, claro depois de uma água de coco de 7 reais rs
E claro depois de comer toda a carninha dentro depois que o rapaz abriu pra gente rs
Percebemos que muitos são textos modernistas, acreditamos que ainda no intuito de relembrar, devido a semana modernista!
Subimos e lá em cima sim estava frio, um vento terrível, nem aguentamos ficar lá muito tempo, só umas fotinhas a vazamos rsrs
Como estava nublado não estava azul o céu, mas não deixa de ser lindo ❤️
No grupo tínhamos dois atletas correndo nas escadas, também com essa escada TOP!!! 🤩
Depois seguimos a descida da trilha, fomos nos ajudando e claro conversando rsrs
O desafio é o começo, mas depois fica mais tranquilo, pois as árvores nos cobrem e vamos mais tranquilos, inclusive no caminho tem um banco bem gostoso para descansar.
E eu claro não perco a oportunidade de um descanso rsrs
Seguimos depois e vimos uns macacos lá na parte de baixo, eles estavam brincando, fomos ao banheiro e depois seguimos pelo mesmo caminho.
Passamos para nos alimentar no Ponto da Esfiha, e agora sim tinha umas esfihas deliciosas!!!
Logo em seguida fomos para a estação e fomos nos despedindo entre os caminhos de cada um!
Sem dúvidas o Pico do Jaraguá virou queridinho do @jaja_tur e o faremos muito ainda!!! 😀🙃😀
Obrigada por nos ler até aqui...
Jaja Tur
Comentários
Postar um comentário