Socorro eu quero Viajar!
A nossa primeira viagem foi feita para Socorro, pois a primeira viagem do jaja tur tinha sido para Socorro, lá no ano de 2017 e eu não queria recomeçar diferente.
Foto de 2017 (uma van com 15 pessoas).
Me lembro que em 2017 arrumar as pessoas para irem era muito mais difícil, e naquela época surgiu o nome jaja tur e acreditem foram os meus turistas que decidiram, pois eles diziam que o inglês deixa tudo mais chique rs
Porém, mal sabiam eles que eu mudaria o Tour para o Tur em português. E mudei, pois sou brasileira com muito orgulho e queria mesmo que o nome da minha agência fosse em português! MUDEI E DEU CERTO não é a toa que o jaja tur está até hoje na praça e só com mais e mais turistas ficando a cada viagem mais felizes.
Como disse começamos com o tour para Socorro/SP interessados em fazer junto com Socorro a cidade de Bueno Brandão! E claro que deu certo! Fomos visitar a cachoeira do Cafundó... nossa como foi longe rsrs
Aluguei o ônibus da Peru Tur que fica com a garagem em Guarulhos e foi mais barato do que os ônibus da redondeza (saímos de Santo Amaro e Barra Funda).
O primeiro lugar que fomos foi para a cachoeira do canfundó, e olhem na hora eu entendi o porque deste nome, fica no cofundó mesmo rs
Para chegarmos lá, tinhamos que passar em uma estrada de barro pisado, porém a previsão era de chuva.
Desci lá e senti exclusivamente o cheiro de coco de cavalo, vaca ou boi. Me assustei, era um lugar bem simples. Uma casinha de madeira, aí minhas pernas tremeram de medo de não ser nada bom... falei para o Henrique que foi com quem conversei o tempo todo, e ele me acalmou dizendo que ali em cima era daquela forma, mas que amariamos a cachoeira... botei o povo para descer em fila indiana, uns não sabiam o que levar, falei para se trocarem, mas antes eu tinha falado para irem com os biquínis e sungas por baixo da roupa (alguns poucos foram na minha ideia e não precisaram se trocar), tínhamos apenas 2 banheiros para as trocas, foi um pouco demorado mas deu certo depois de uns 30 min.
O povo se trocou e fomos para a cachoeira que é lindaaaa!!! Mas na passagem para ela existe um pouco de barro, entramos com medo rs a queda dela é bem baixa, e a nascente logo acima sem perigo de tromba de água, deixei o pessoal a vontade por 2 horas, até o tempo mudar completamente para chuva e precisarmos correr, pois a estrada de barro poderia ficar escorregadia. Por fim deu tudo certo e ainda compramos uns queijos e iogurtes rs
A entrada para a cachoeira é o valor de 10 reais, todos os meus turistas já estavam quitados e o valor estava incluso, apenas o queijo e os iogurtes que não.
Ela estava bem forte, pois em janeiro choveu muito em nossa cidade e lá também. A cachoeira cobre nossos corpos até o umbigo. E abaixo dela possui algumas piscinas naturais feitas nas pedras, uma delícia! Fui com o biquíni molhado quase na hora de ir embora para ver como eram, o acesso é bem simples e elas bem rasas. Daria perfeitamente para ficar todo o dia na cachoeira sem problemas.
Depois que corremos da chuva, nos direcionamos para a cidade de Socorro/SP, nosso intuito era almoçar e depois ir para o próxima aventura canoar... o almoço era self service (comeram a vontade), mas a comida e as opções eram bem simples, mas tudo bem, todos estavam com fome e já era 12h (valor 38 reiais por pessoa, guia e motorista grátis).
Ao irmos para o restaurante a chuva arrochou, caiu até gelo e muitos raios e trovões, estava ali o nosso medo de acabar com o nosso rafting. Depois do almoço fomos de ônibus para o Canoar, que fica 5 minutos andando do restaurante. Logo nos montamos recebe as instruções do canoar em como nos portar, acinamos nossos termos de responsabilidade. E ainda na hora das instruções um raio caiu atrás de nós em uma árvore, a chuva não parava e nem os barulhos do céu, nos arrumamos para o barco e fomos.
Dentro das águas logo o rio ficou cheio, conseguimos descer com muitaaa emoção apenas até 3km e o combinado era até 7km. Tivemos que cancelar, mas ganhamos as nossas fotos 0800, por conta do valor pago.
Os pagamentos são na hora, não encaminhamos nenhum valor antes, as equipes ficaram bem estruturadas e deu tudo certo! O pessoal amou e disseram até que iriam voltar para refazer todo o percurso (já temos agenda para retorno a socorro em Agosto).
Duas no meu bote iriam fazer trilha, mas desistiram e entraram na adrenalina com a gente! Foi demais e elas não se arrepende e querem voltar em agosto!
Eu já tinha feito o rafting em 2017, então eu já imaginava como era, porém o rio estava muitooo cheio e da outra vez nós ficamos até emperrados de tão vazio rs
Depois voltamos e nos trocamos e fomos sentido A Queijaria, o lugar que mais compramos coisas deliciosas... e o Igor ganhou vários brindes.
Ah o Igor não foi no rafting, ficou em terra firme para levar o pessoal que não fez rafting para uma cachaçaria deliciosa pertinho do Canoar.
A cachaçaria chama santo mé... e lá custa 5 reais para tomar 5 doses de pinga. E também tem uns queijos para experimentar. Lá eles também servem almoço de primeira, é prato pronto.
Depois todos se encontraram e saímos já com nossas fotos do rafting nas redes sociais, assim como as fotos das pingas em gif rs
No caminho para a queijaria o Igor contou a história da cidade para nossos passageiros.
A Queijaria também tinha muitas bebidas e cenários muito lindos, ela fica ao lado da feira de malhas e do shopping de malhas (que ao meu ver não tinha nada barato rs), aproveitamos para irmos ao banheiro no shopping. E na queijaria comemos queijos, doces e até uma pinga (eu não, pois estava a trabalho e tenho labirintite). Igor experimentou uma de cana bem levinha e falou que era muito boa, trouxe até uma para o meu pai rs
Queríamos passar no cristo na cidade nem que fosse apenas para vermos do ônibus, mas nosso motorista não cooperou e então deixamos para a próxima vez (em agosto).
Pegamos o ônibus e voltamos paraba Barra Funda e Santo Amaro. Nunca me arrependi tanto de não pegar um ônibus até minha casa rs cheguei em casa 1h da manhã, meu pai me buscou em uma parte do caminho. Como o Igor mora em Osasco ele chegou rápido, pois desceram na Barra Funda, ele levou a mãe dele e a tia que se divertiram muito.
A minha família ficou toda em casa desta vez, pois o ônibus iria lotado, mas no dia 6 pessoas com suspeita de covid não foram e avisaram na hora. Por conta disto os valores não são devolvidos.
(15/01/2022).
Comentários
Postar um comentário