A decisão do Nome Jaja Tur

Me lembro muito bem da primeira viagem do Jaja Tur...

Hoje essa empresa em crescimento (oremos)... era uma viagem entre amigos, combinamos uma boa divisão para alugar a van para socorro e depois pagariamos o role na cidade que escolhessemos.

Mas ficou tudo nas minhas costas rs eu que tinha que ligar lá para reservar o horário, agendar o pessoal e a atividade, avisar a galera que iria ir, resolver as desistências, solicitar os guias para o rafting, os guias para a trilha e também o restaurante.

E nessa viagem alguns amigos começaram a me chamar de Jaja Tour... ficamos brincando que eu era o Jaja Tour mesmo rsrs eu gostei da ideia, e depois fiquei amadurecendo em casa, mas não queria ter um nome internacional e defini o nome Jaja Tur de turismo.

Depois desta viagem muitas coisas foram virando viagens... o povo começou a me procurar para viajarem, queriam agendar coisas que eu nem tinha formulado rs muitos queriam dar dicas de viagens e assim fui indo e indo... fazendo viagem entre amigos e familiares.

Os meus amigos, familiares e conhecidos começaram a perceber que as viagens eram muito baratas, e que eu provavelmente não tinha lucro, e então eles mesmos começaram a falar que eu deveria cobrar pelo trabalho (que olha é enormeeee), e então eu comecei a fazer uns cálculos para conseguir ganhar uma graninha pelo esforço e trabalho.

Mas também pensando que muitas pessoas acabam desistindo em cima da hora do pagamento, eu também não poderia ter que pagar as viagens pelo próprio bolso, então o valor que antes era divido entre nós, acrescentou todo o trabalho de reservas que eu tenho, e fora o dinheiro do caixa que preciso colocar sem saber se a viagem daria certo, o trabalhão das reservas e toda a segurança da viagem que eu precisava sempre garantir e ficar de olho em todos (Atenção total).

Depois de ver que eu sempre pagava nos restaurantes e só alguns que tinham uma carteirinha que passavam sem pagar... logo pensei em ir atrás da minha, afinal de contas, não pagar o almoço já seria uma boa economia.

E no curso de guia que eu achei que seriam apenas 3 meses, foram de 1 ano e 8 meses rsrsrs e lá eu descobri um mundo do qual eu já fazia parte, mas que não sabia nadaaaa sobre o que era ser uma guia, ou seja, eu estava executando uma profissão de forma ilegal, sem credencial, e não apenas poderia nunca conseguir um almoço de graça, mas poderia também ser abordada por um policial e ter meu ônibus preso... que perigo!

Quando terminei o curso me senti liberta, ufa finalmente eu poderia exercer a minha nova profissão, com a tal carteirinha, que na verdade era minha credencial! ❤️

Depois disso as coisas ficaram mais tranquilas nada como almoçar, jantar e comer a vontade! (Sim eu sou comelona rs). Mas ser guia era muito mais que isso, eu ganho ingressos, passes livres... e não só quando estou com grupos! É Top!

No ano seguinte 2019 eu e o Igor começamos a namorar, e as coisas ficaram diferentes... eu fazia viagens de 2 em 2 meses, e não tinha city tour, era muito cansativo para eu sozinha resolver tudo. E o Igor tinha se formado comigo, também como guia, então estava ali um futuro próximo com o Jaja Tur e um grande apoio.

Massss... como nem tudo são flores, fiz uma viagem para Capitólio com o Igor me acompanhando. E depois de dois meses uma para Eldorado, e logo em seguida começou a pandemia! Pronto, travou tudo... 2 anos sem viagens... a promessa para 2022, um ano que achávamos que seria sem pandemia sem corona, nada feito! Mas começamos mesmo assim, afinal promessa é divida!

E a pouco mais de uma semana, o CNPJ do enfim Jaja Tur foi criado!!!

E agora podemos afirmar que somos o Jaja Tur! ❤️ uma criação junto com os amigos virou tudo isso... uma empresa, um MEI, uma jornada!


Jaja Tur




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeira da Torre SBC

Vila Madalena

Santo Amaro